segunda-feira, 17 de maio de 2010

No cinema (i)

Porque neste blog se fala de cinema, vou começar a escrever outros posts que não sejam só sobre os filmes em específicos (opiniões, portanto), mas sobre a experiência que é viver o cinema, ou ir simplesmente a uma sala de cinema, ou a forma como este me marcou a vida, para o bem e para o mal. Lembrei-me da última vez que fui ao cinema, foi quando fui ver Les Herbes Folles, de Alain Resnais (gostei, vejam), e antes de iniciar o filme estava um gajo, sozinho e bonito, nos seus vinte a girar para os trinta, com pipocas e a mastigá-las como se quisesse testar a dureza dos seus molares. Pois bem, eu até que sou um simpático, nem reclamo, só mesmo quando vejo chavalos a gritarem e a falarem durante os filmes (aí é quase à chapada), nem liguei ao rapazinho. Tudo isto muito bem até quando chega uma mulher, 40, gorda, com uma saqueta do MCDONALDS, leram bem, do Mc, e se senta na fila detrás de nós os dois. A minha tolerância, ou se quisermos timidez, também não me permitiria falar com a falta de decência da senhora, não fosse o gajo que estava ao meu lado se virar para trás, agarrando as pipocas como se fosse o fim do mundo, e dizer: "Olhe lá, mas acha que isto é algum restaurante?". True story.

2 comentários:

Anónimo disse...

Johnny

LooL
Realmente há limites para tudo... e penso que se deveria banir os "comes e bebes" das salas de cinema... além da porcaria com que nos deparamos quando iniciam os créditos finais (tempo em que a malta sai a correr da sala como se viesse um monstro atrás deles), também chega a perturbar a mente de qualquer espectador, para ver filmes com o barulho de conversas paralelas ou o remexer dos tachos na cozinha, eu ficaria em casa e não gastava dinheiro no bilhete do cinema.
De qualquer modo não dispenso uma bebida fresca a meio do espectáculo, mas depende sempre da “maneira de estar” na sociedade de cada individuo…

Já agr tenho um blog mas é intimo, só duas pessoas os lêem... talvez um dia crie um blog para todos...

Frederico Fellini disse...

Olá, Johnny, mais uma vez. É um abuso-absurdo, um daqueles que nunca consegui compreender, como se as merdas que muitos deles vão ver não servissem já de pastilha elástica. Essa dos créditos já é uma desconsideração enorme, mas às vezes até compreendo. Eu levo comigo sempre uma garrafa de água, mas uma garrafa de água não é uma cola do McDonalds ou uma cerveja (!). Tenho pena que não tenhas blog, considera em criar um público :)